BLOG

Truque simples para os óculos não embaçarem ao usar máscara de proteção

Com a pandemia de COVID-19, até quem nunca havia usado máscaras faciais está tendo de criar este hábito e, com isso, as pessoas que usam óculos descobriram um problema: ao vestir a máscara, as lentes começam a embaçar com a respiração. Há, no entanto, algumas formas bem simples de impedir que isso aconteça.


Uso de máscaras: como evitar óculos embaçando Conforme se respira dentro da máscara, o ar quente expelido pelo nariz sai pela brecha superior dela, indo, portanto, direto para as lentes, deixando-as completamente embaçadas. Para prevenir isso, no entanto, basta dobrar um lencinho de papel ou pedaço de papel higiênico em um formato retangular e prendê-lo rente à borda superior da máscara, por onde o ar sai.


Desta forma, o papel “absorve” a condensação gerada pelo ar quente antes de ela chegar às lentes.


Aqui, porém, é importante lembrar que as máscaras são descartáveis, então é necessário realizar este processo toda vez que for usar uma nova, sem reutilizar nem este item nem o lenço de papel. Além disso, também é essencial estar com as mãos completamente limpas para prender o lencinho ao interior da máscara. Mais dicas

Além do truque do lenço, há outras dicas para impedir que os óculos embacem ao usar a máscara.


Uma delas, curiosa, foi dada por médicos britânicos em um estudo publicado em 2011 em um periódico da The Royal College of Surgeons of England: lavar as lentes com água e sabão, sem enxaguar completamente. No artigo, os médicos aconselham que, imediatamente antes de vestir a máscara, se lave os óculos com um pouco de água ensaboada, sacudindo o item para tirar o excesso e deixando que ele seque sozinho (ou secando de leve com um lencinho). Segundo eles, os resquícios de sabão no interior das lentes não deixa o ar condensar no vidro e, consequentemente, os óculos não ficam embaçados.


A técnica mais simples para prevenir que a respiração embace os óculos, porém, é mudar a forma de vesti-la para que a extremidade superior fique mais junto da pele. Assim como a anterior, ela também foi elaborada por médicos e documentada em um artigo publicado no periódico britânico em 2014.


Nas máscaras de elástico, fazer isso é bem fácil: basta torcê-los antes de passá-los por trás das orelhas, diminuindo assim o espaço que sobra entre a máscara e o rosto. Já para máscaras com cordões, a ideia é mudar a posição deles para dar o laço: em vez de amarrar os cordões superiores por cima das orelhas, eles devem ser amarrados abaixo delas, na região da nuca, enquanto os cordões de baixo devem ser amarrados por cima das orelhas, na cabeça.


Fonte: VIX

39 visualizações
FIQUE DE OLHO
Logo Cartan Óptica
ENDEREÇO

Rua Fernandes Vieira, 319

Bairro Bom Fim - Porto Alegre

Rio Grande do Sul 

51 3227-3406

51 99759-0446

iconmonstr-whatsapp-4-240.png
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Cartan Óptica
  • Instagram - Cartan Óptica
SiteSeguro.png

© Todos os direitos reservados 2020 - Cartan Óptica - CNPJ: 12.230.755/0001-61

Minc.Space Branding Intelligence Group
Consultor Whats.png

Óculos De Grau  Porto Alegre | Cartan Óptica