top of page

Tendências em modelos de óculos para o inverno 2020



Uma nova estação está chegando e, com ela, novas tendências em todos os segmentos, inclusive para modelos de óculos. Tanto os solares quanto os de grau, o inverno promete novidades para todos os estilos. Armações ultragrandes ou minis, lentes transparentes ou pretas, estampados ou coloridos: tudo isso aparece na lista das principais tendências em modelos de óculos para o inverno 2020.


A seguir, listamos alguns dos modelos de óculos que vêm com tudo nessa temporada, para você fazer sucesso e arrasar nas ruas.



Modelos e estilos de armação

Como já citamos, há tendências para todos os gostos e estilos de pessoas. Confira alguns modelos de óculos e armações mais visados para o inverno 2020.


Aviador esportivo retrô: um modelo um pouco maior, grande tendência para o ano, que carrega referências nostálgicas e um tom esportivo. Em relação às cores, existem as variações mais sóbrias, como marrom e cinza, e mais vivas, como laranja e azul.



Transparentes: discretas, as armações transparentes valorizam os traços do rosto, dão leveza ao acessório e ajudam a compor um visual clean e minimalista.



Gatinho e gatinho dramático: modelos muito femininos e que valorizam bastante os rostos ovais e triangulares. Confere um ar vintage ao visual e é o modelo de óculos de sol da moda.




Quadrado e grande: a ideia das armações ultragrandes é cobrir boa parte do rosto, tanto em modelos femininos quanto masculinos. Por isso, os quadrados são a grande sensação do ano, com bordas sólidas ou levemente arredondadas, dando uma aura vintage ao look.



Redondo: com muitas variações em cores, é fácil combinar com vários looks. As armações em metal são clássicas, com o prata e o dourado fornecendo combinações com diversos tons de pele e estilos de pessoas.



Sem aro: com tamanhos e formatos diversos, as armações sem aro são aquelas presas por pequenos parafusos, que são leveza ao visual.



Hipster: com aros grossos, se tornam um acessório de estilo para a moda nerd e hipster. Quase sempre em cores escuras, são indicadas para homens e mulheres adeptos dessas culturas.



Oval: mais uma inspiração nostálgica e vintage, que confere uma identidade dos anos 1990, principalmente em formato mini.



Topo reto: nesse modelo, que pode ser de metal ou acetato, a parte superior da armação é completamente reta, o que lhe dá um ar fashionista.




Cores em destaque

Além dos estilos diversificados, as cores também são tendências para a nova estação. Os mais badalados são:


Estampadas: as armações ganharão estampas muito comuns a tops, vestidos, biquinis e maiôs, o que ajuda a dar vida aos looks mais básicos. Temas como animal print, geométricos e poás são alguns dos esperados.



Vermelha: uma cor que combina com diversos formatos, dos clássicos aos fashionistas, combinando com lentes em cores também variadas. São armações que tornam os óculos ousados e modernos.



Decorada: esse é para quem elevou os óculos ao status de acessório de luxo. Cravados com pedras e correntes, são versáteis de acordo com a ocasião e dão um ar sofisticado.




Tendências em lentes

Outro elemento que também recebe variações e cores são as lentes, principalmente considerando os óculos de sol, que deixam o seu visual muito mais elegante.


Espelhada: O efeito espelho surge em peças masculinas e femininas de tamanho maior, com propostas que vão do sofisticado, fashionista e cool.



Coloridas: Combinadas com transparência, essa lente valoriza o olhar e transforma o visual em descolado e atual. É ideal para vários estilos, dos mais casuais e urbanos, aos mais refinados.



Bicolores: uma tendência divertida e que é a cara do inverno, os óculos de duas cores possuem nuances que vão do discreto ao ousado.



Amarelas: outro destaque que vem direto dos anos 1990, com versões espelhadas, designs exagerados e armações em metal e acetato, o que forma degradês interessantes.



Deu para perceber a quantidade de coisas novas que entram a cada estação, não é? Acesse a nossa Loja Virtual e confira modelos exclusivos de armações de grau e solares.


Fonte: ssÓtica

449 visualizações
bottom of page