BLOG

Qual o óculos de grau ideal para meu formato de rosto?


QUAL O ÓCULOS DE GRAU IDEAL PARA MEU FORMATO DE ROSTO?

Escolher um óculos de grau que combine com o formato do rosto às vezes parece ser uma das tarefas mais complicadas e exaustivas. Porém, com as dicas certas, isso pode mudar!


Já que existem milhares de armações diferentes por aí, cada vez que o oftalmologista pede uma receita nova, vem também a oportunidade de mudar os óculos, algo que interfere no visual e estilo diário. Caso você seja daqueles que possuem apenas uma armação e não consegue decidir qual comprar, continue a leitura para descobrir aquela que é perfeita para seu formato de rosto.


Assim, suas opções ficarão limitadas e será possível escolher um óculos que combine perfeitamente com você. Vamos lá?


Óculos para o rosto triangular

O rosto triangular, normalmente, é aquele que realmente remete a um triângulo, com a testa mais larga e o queixo levemente afinado, assim como a mandíbula, que não costuma ser muito marcada.


Para gerar um equilíbrio entre formato de rosto e armação, nesse caso, a escolha perfeita fica para os óculos com o aro completo, sem ser daqueles modelos mais finos, apenas com a lente ou um pequeno arame.


Além disso, fique atento para não escolher uma armação muito grande, que possa cobrir suas maçãs do rosto (a parte mais ressaltada das bochechas).


Agora, confira algumas inspirações de óculos de grau para rosto triangular:



Óculos para o rosto redondo

Com bochechas maiores e da mesma largura da testa e do queixo, o rosto redondo possui características marcantes.


Sendo assim, para trazer a ilusão de rosto ligeiramente alongado, a melhor opção de armação de óculos de grau fica para aquelas mais retas e com linhas marcadas.


Assim, considerando o rosto redondo com uma armação quadrada ou retangular, é possível ter um equilíbrio e muito mais estilo.


Conheça alguns modelos que ficam perfeitos nesse tipo de rosto: