top of page

Óculos Famosos e suas histórias.


O uso de óculos como acessório é uma ótima maneira de expressar seu estilo, além de se tornar uma parte da sua identidade. O designer italiano Federico Mauro explorou o tema em uma série de cartazes “Famous Eyeglasses'' e, ao longo do ano apresentamos os mais icônicos usados através das décadas.


O Primeiro da série é Elton John. Conhecido por sua natureza excêntrica e extravagante, que se estende até o que ele usa no rosto. Existem poucas pessoas no mundo que poderiam combinar esse tipo de armação e ainda ficar estiloso!



Para os conhecedores do filme Matrix, os óculos futuristas usados pelos personagens Neo, Trinity e Morpheus na trama são tão marcantes quanto a própria história. O sucesso foi tão grande que ganhou sua própria linha de óculos MatrixEyewear.



Harry Potter, foi uma história clássica adolescente dos anos 2000 que encantou muitos jovens e marcou a adolescência de muitos. O famoso personagem é conhecido pelo seu óculos com armação arredondada, um modelo bastante similar ao que era usado nos anos 20.



Audrey Hepburn é um ícone e o destaque deste mês. A estrela das telas tem um dos rostos mais reconhecíveis da história devido ao grande número de fotos tiradas dela. Em muitas de suas fotos, ela está usando uma seleção de óculos impressionante que muitos de nós ainda usamos nos dias de hoje. Você tem ou já teve um modelo assim?



Um modelo que fez história foi utilizado por John Lennon. A armação redonda surgiu antes do ex-Beatle começar a usar, mas foi ele o responsável por popularizar o acessório na moda e torná-lo uma peça clássica e atemporal. Nós adoramos esse modelo e temos várias peças nesse estilo na nossa loja. Vem conferir.



Outro destaque é para os óculos modelo aviador. Tom Cruise, em 1986, fez o papel do tenente Pete “Maverick” Mitchell, um piloto de caças da marinha americana. No filme, o personagem resgata o clássico óculos aviador, que é sucesso até os dias de hoje, um modelo atemporal, com muita história e estilo.



Os óculos Lolita são lindos e cheio de estilo em formato de coração. O acessório foi lançado no filme Lolita em 1962 e até hoje é o queridinho das Pin-ups.



42 visualizações
bottom of page