top of page

Estudo mostra que usar óculos de grau pode aumentar o poder aquisitivo.

Pesquisadores mostraram que utilizar óculos de grau pode ajudar pessoas com mais de 35 anos a melhorar suas condições de vida.


Estudo mostra que usar óculos de grau pode aumentar o poder aquisitivo.

Um estudo mostrou que ter óculos de grau pode ser um fator chave para pessoas com mais de 35 anos conseguirem elevar sua remuneração. Os pesquisadores observaram que houve um aumento de 33,4% nos rendimentos médios mensais do grupo de participantes dentro de um período de oito meses.


“As descobertas demonstram o poder dos óculos de leitura na redução da pobreza. O custo de apenas um óculos de grau têm um impacto significativo. Tanto nos rendimentos de um indivíduo quanto na ajuda a outros a conseguir voltar ao trabalho”,

escreveu professor Nathan Congdon, presidente da Ulverscroft de saúde ocular global no Queen's, em Nova Iorque, e um dos autores do estudo.


A pesquisa, realizada em Bangladesh, foi organizada pela Universidade Queen's Belfast, da Irlanda do Norte, pela VisionSpring e pela ONG Brac. Foram escolhidos 824 participantes com mais de 35 anos, idade na qual a visão tende a piorar.


O uso constante dos óculos de leitura proporcionou que essas pessoas voltassem ao trabalho e também melhorou a qualidade de vida da visão delas em cerca de 16%. O poder aquisitivo dos participantes foi de 177 reais (ou 35,30 dólares) mensais para 235 reais (ou 47,10 dólares) mensais.


Ainda, segundo o estudo, os óculos não melhoram as condições de vida apenas de quem sabem ler. Dentre os participantes, somente 35% eram alfabetizados. Desta forma, o objeto teve um importante papel ao ajudar os não alfabetizados a realizar tarefas domésticas e de trabalho, como enfiar a linha na agulha, tecer e separar grãos.


“Ter um óculos aumenta os rendimentos dos indivíduos, bem como gera um aumento da produção econômica e da produtividade, o que é bom para as comunidades e para a economia em geral”,

afirma Ella Gudwin, coautora do relatório e chefe executiva da VisionSpring.


ความคิดเห็น


bottom of page