top of page

Dindi Eyewear: a mais nova marca independente



Óculos que priorizam a harmonia entre formas e cores. Uma coleção autoral com DNA 100% brasileiro, alma vanguardista e alto padrão de qualidade.


Chega a Cartan óptica uma nova marca de óculos, a Dindi Eyewear, cuja inspiração são as linhas minimalistas da arquitetura e o apuro estético da arte, além da elegância da moda e o design brasileiro contemporâneo. A primeira coleção foi intitulada de “Essencial Collection”, refletindo o desejo de transmitir a simplicidade e a elegância daquilo que é, por si só, essencial, com graça e personalidade.


Essa inspiração é traduzida em óculos de grau e solares marcados por transparências, colagens, acabamentos chanfrados e formas instigantes. Os detalhes transformam cada peça em conjuntos únicos e estimulam a relação pessoal de cada um com seus óculos. Tudo produzido com o mais nobre acetato de celulose e componentes italianos.


“A Dindi nasceu independente e potencializa o que há de melhor em um par de óculos. Por meio de um statement próprio, atende consumidores que apreciam design, qualidade, originalidade e gostam de fazer dos óculos verdadeiras assinaturas de estilo. Sempre de forma equilibrada e harmônica”, define o fundador e diretor criativo da Dindi Eyewear, Ricardo Vernaglia.


As cores também são mais um capítulo à parte no DNA da marca, que traz combinações originais e criativas, que fogem do óbvio, mas sempre carregadas de refinamento estético e sofisticação.


“Não quero reinventar a roda em termos de design. O que busco é a harmonia e o equilíbrio entre formas e cores”, explica.

A pronúncia correta da marca é “Din-dí”, com ênfase na segunda sílaba. O nome vem do ambiente familiar de Vernaglia: para suas filhas pequenas, “Dindi” é sinônimo de algo muito legal e/ou bonito, o que serviu de estímulo imediato para batizar sua marca de óculos.



Um projeto executado durante a pandemia



Com 20 anos de experiência e muita intimidade com o universo dos óculos, o diretor criativo da Dindi é a segunda geração de uma família que já soma mais de meio século no ramo. Durante sua carreira na óptica, predominantemente fazendo a curadoria e distribuição de marcas independentes, Vernaglia sempre teve em mente criar uma coleção de óculos, mas as atribuições do dia a dia acabavam deixando o projeto em segundo plano.


No entanto, o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19 concedeu a Vernaglia o tempo necessário para colocar seu sonho em prática. E, em vez de apenas conceber uma linha de óculos, terceirizando sua fabricação, decidiu ousar e abrir um ateliê para produzir a sua nova coleção. Dessa forma, tem a possibilidade de controlar integralmente o processo criativo, a qualidade e a cadeia de produção, conferindo um DNA sólido e 100% brasileiro à Dindi. “Se não fosse a pandemia, eu não teria tempo e energia. Pude me dedicar inteiramente à execução do projeto”, explica Vernaglia.



Onde tudo começa


As peças são produzidas em um ateliê situado na capital paulista, por meio de um processo que combina alta tecnologia e precisão com uma série de etapas exclusivamente artesanais e que é executado por profissionais altamente qualificados, vários com larga experiência na produção de óculos. “Foi preciso desenvolver um know-how próprio, com processos específicos, para alcançar o padrão de excelência estabelecido para a marca desde a sua concepção”, detalha Vernaglia.


É o caso da etapa de polimento: cada óculos passa, pelo menos, quatro vezes pelas mãos dos profissionais responsáveis a fim de que atendam os altos padrões de qualidade e acabamento. As peças que levam colagens são outro ótimo exemplo, já que requerem uma apurada técnica de forma que a superfície fique totalmente lisa, sem sinais da junção dos materiais.


Conheça as peças da coleção na loja virtual.

35 visualizações
bottom of page