Academia Americana de Oftalmologia divulga novas orientações sobre coronavírus



A academia americana compartilhou, esta semana, informações importantes para os oftalmologistas sobre o novo tipo de coronavírus (SARS-CoV-2). O vírus altamente contagioso pode causar uma doença respiratória grave, conhecida como Covid-19.



Coronavírus


O que precisamos saber?

Vários artigos sugerem que o vírus pode causar conjuntivite e ser transmitido por contato com aerosol da conjuntiva;


Pacientes que vão ao oftalmologista com conjuntivite que também apresentam febre e sintomas respiratórios, como tosse e taquipneia, e que fizeram viagens internacionais (particularmente nas áreas epidêmicas como China, Irã, Itália, Japão e Coreia do Sul) ou que tenham familiares que retornaram dessas áreas, podem representar casos de Covid-19. A recomendação é proteger sua boca, nariz e olhos quando cuidar de pacientes potencialmente infectados;


O vírus que causa Covid-19 é bastante susceptível ao mesmo álcool e soluções desinfetantes que os oftalmologistas comumente usam para desinfectar instrumentos oftalmológicos e mobília para evitar transmissão de outros vírus.



Sobre o vírus


O SARS-CoV-2 é um vírus RNA fita simples, envelopado, que causa a Covid-19. Apesar de o vírus não parecer ser tão letal quanto o SARS coronavírus ou o MERS coronavírus, um número significativo de mortes ocorreu. Os pacientes se apresentam com doença respiratória, incluindo febre, tosse e dispneia; a conjuntivite também é reportada.

Complicações graves incluem, principalmente, a pneumonia. Os sintomas podem aparecer com dois e até 14 dias após a exposição. Por enquanto, não existe vacina para prevenir a infecção e nenhuma medicação ainda efetiva para o tratamento. Atualmente existe uma tentativa de entender se existe transmissão assintomática. Um caso descrito no JAMA mostrou um paciente assintomático que possivelmente infectou cinco membros de uma família.



Coronavírus e conjuntivite


Num estudo do jornal de virologia, dos 30 pacientes hospitalizados com Covid-19 na china apenas um teve conjuntivite. Esse paciente (e os outros não) tinha SARS-CoV-2 nas secreções oculares. Isso sugere que o vírus infecta a conjuntiva e causa conjuntivite. Num estudo maior publicado na New England Journal of Medicine foi documentada congestão conjuntival em nove de 1099 pacientes (0,8%) com confirmação laboratorial de 30 hospitais na china.


Estamos atentos à crescente proliferação do Corona Virus e suas medidas preventivas. Não é hora de pânico, mas também não é hora de inércia.



Atendimento Cartan Óptica


Estamos atentos à crescente proliferação do Coronavírus e suas medidas preventivas. Não é hora de pânico, mas é hora de ação.


Há mais de 1 ano, visando evitar as demais doenças, já havíamos adotado cuidados especiais nos atendimentos, com a utilização de álcool gel para higienização das mãos, armações e equipamentos após cada uso. Agora, diante deste novo cenário, este procedimento foi redobrado.


O ar condicionado será mantido somente nos dias mais quentes em que a temperatura da loja esteja desconfortável, nos demais dias, o ar condicionado será desligado e o atendimento será feito com a porta aberta.


Nosso atendimento será mantido regularmente, mas com algumas mudanças e opções:


• Atendimento com hora marcada (somente 1 cliente por atendente, evitando aglomerações dentro da loja)
• Atendimento à domicílio (ideal para pessoas com baixa imunidade, idosos ou com dificuldade de locomoção – evitando assim sair de casa, diminuindo o contato com outras pessoas)

Confira mais detalhes em www.cartanoptica.com.br/personal-care ou ligue e agende um atendimento.


Fonte: pebmed

0 visualização
Logo-Cartan-RGB_Negativo-Vertical.png
ENDEREÇO

Rua Fernandes Vieira, 319

Bairro Bom Fim - Porto Alegre RS

51 3227-3406

51 99759-0446

iconmonstr-whatsapp-4-240.png
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Cartan Óptica
  • Instagram - Cartan Óptica
SiteSeguro.png

© Todos os direitos reservados 2020 - Cartan Óptica - CNPJ: 12.230.755/0001-61

Minc.Space Branding Intelligence Group
Whatapp Vem Ficar Linda