top of page

6 modelos de Óculos de Grau que estão na moda

Assim como o vestuário, as tendências que envolvem os óculos de grau mudam conforme a temporada, podendo acompanhar as fashionistas que gostam de ter mais de um modelo para o dia a dia, ou aquela pessoa que se garante no básico e prático para enxergar confortavelmente. Se você precisa de uma nova peça e está na dúvida de qual armação garantir, esse post é para você.


Entre os clássicos, como os óculos de grau retangulares ou redondos, estão também os mais ousados, com armações de acetato mais grossas e silhuetas de gatinho, além daqueles que são discretos mas garantem o estilo, como as peças de metal ou titânio. Logo, antes de escolher qual comprar, é importante entender o perfil de óculos que mais combina com as suas necessidades em relação ao conforto, ao tempo que vai passar usando o acessório e até o grau que a lente terá - por isso, a visita ao oftalmologista é indispensável.


Abaixo, estão 6 modelos de óculos de grau que estão bombando e dicas de qual escolher, conforme suas preferências e até formato de rosto. Veja!


Começando pelas armações mais simples, esses óculos clássicos com hastes finas de metal são ideais para o dia a dia já que combinam com tudo. Podendo ter vários tamanhos e silhuetas, basta escolher a que mais combina com o seu formato de rosto - dica: pessoas com rostos redondos devem escolher armações retangulares ou quadradas para adicionar definição ao perfil.



Para as mais ousadas, essa armação com ares vintage promete ser a tendência do ano. Independente da cor, a ponte dupla promete dar mais estabilidade, conforto e durabilidade aos óculos de grau.



O modelo gatinho é mais pontudo e realça o olhar, chamando mais atenção à peça. Na cor preta, ele é curinga e vai com tudo, porém, se você tem o rosto pequeno, cores escuras podem diminuir ainda mais a aparência, enquanto as mais claras fazem o contrário. Se você quiser ter modelos reservas para ousar, uma opção é garanti-lo em cores que ornem com a paleta do seu armário, complementando looks.



As hastes grossas estão por toda a parte, seja em óculos de grau ou de sol. Também mais chamativos, por serem feitos de acetato na maioria das vezes, não pesam e garantem um visual nada óbvio. Para quem tem o rosto mais fino, essa é uma escolha que não passará despercebida, já que armações retangulares com cantos arredondados ajudam a preencher o visual e garantir uma aparência mais equilibrada.



Muitas vezes os óculos de grau são uma necessidade, então existem modelos que são quase imperceptíveis e eles estão super na moda! Com hastes finas e a armação de titânio quase apagada, é uma boa opção para óculos de leitura - mas cuidado, eles podem ser mais delicados.



A transparência invadiu até as tendências de óculos de grau, e esse provavelmente é o modelo favorito das fashionistas. Ele pode ampliar o olhar, é discreto e minimalista, combina com tudo e também é leve, te permitindo usá-lo por longos períodos de tempo sem que canse. Além disso, ele se adapta a qualquer formato de rosto, independente da cor de pele.


Fonte: stealthelook

43 visualizações

Commentaires


bottom of page