top of page

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Essas dicas garantirão a você uma aparência atraente para todas as ocasiões.

Existem pessoas que seguem um mesmo estilo de manhã à noite - praticamente todos os dias de suas vidas. Encontrar o par perfeito de óculos para essas almas simples é relativamente fácil. Mas e quanto às pessoas espontâneas, os individualistas ou os fashionistas, que nunca se contentam com apenas um par de óculos, que mudam constantemente conforme o humor? Esses podem encontrar inspiração nesse mini guia de estilo que ajuda você a encontrar o modelo ideal de óculos – dependendo da ocasião ou do seu estilo . Aqui estão nossas sugestões de como você pode combinar a moda com seus óculos para ter seu próprio mix de estilos.

Há muito tempo atrás, os óculos eram uma necessidade chata para algumas pessoas que torciam o nariz quando tinham que usá-los para enxergar.Hoje, os óculos alcançaram o status de acessórios. O frenesi atual em torno desse auxílio visual, que já foi objeto de irritação, foi tão longe que algumas pessoas usam óculos sem lentes de grau, simplesmente porque querem usar alguns dos modelos estilosos disponíveis no mercado. Até mesmo em Hollywood os óculos tornaram-se um acessório quase obrigatório. Os tapetes vermelhos estão cheios de estrelas que aparecem com as últimas tendências em óculos.

Mas qual é a maneira correta de usar este acessório? Na verdade, é muito simples: o que você gostar, cai bem. O formato dos óculos tem que se adequar a forma do rosto do usuário. Em poucas palavras, isso significa que o formato dos óculos deve contrastar com o formato do rosto, ao invés de imitá-lo. Para um rosto redondo, o complemento deve ser um óculos angular.

Os óculos são também um acessório no qual a liberdade da moda se aplica - no entanto, existem algumas regras básicas que devem ser consideradas para impedir que a sua aparência fique excêntrica demais:

Óculos para negócios

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Se você está procurando óculos que tenham um efeito positivo em sua carreira e completem trajes elegantes e mais conservadores, um modelo de armação clássico e discreto é a melhor opção. Óculos sem armação seriam uma escolha adequada nesse caso. Eles complementam qualquer tipo de terno, tanto para homens como mulheres. Uma armação de metal clássica também seria uma alternativa adequada. Embora possam parecer um pouco mais duras, as armações angulares ou plástico preto, estão super na moda.

Elas oferecem um contraste atraente para a saia lápis com blusa ou para um vestido reto. Como regra geral, você deve evitar combinações de cores brilhantes ou com elementos muito evidentes ao escolher óculos com um estilo de negócios.

Descontraído!

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Qualquer pessoa que prefira um visual mais esportivo, durante seu tempo de lazer, certamente deverá sabe usar cores. Óculos multicoloridos tendem a tornar a vida um tanto difícil, especialmente quando trata-se de escolher o que vestir, já que roupas de uma só cor são a única opção da grande maioria das pessoas. Mas para alguém que está feliz em usar sua cor favorita toda a hora, é possível criar bastante e ter muita variedade. A tendência de usar uma calça com um blazer e sapatos de salto alto pode ir além adicionando-se um toque de cor. Verde, roxo, vermelho e azul são as cores mais populares em armações de plástico. Se você prefere o visual estilo universitário, óculos estilo aviador ou os óculos tartaruga são as melhores opções. Até mesmo a atriz Uma Thurman foi flagrada usando óculos tartaruga ao ir às compras.

A criatividade comanda: óculos estilo retrô

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Sejam estudantes, artistas ou publicitários - para muitos usuários os óculos não são apenas um acessório e um auxílio para a visão, são também uma expressão de suas atitudes perante a vida. Estes tipos criativos podem ser reconhecidos por suas armações estilo retrô, de plástico escuro. Por muitas décadas, os chamados "óculos Nerd" eram considerados antiquados, mas hoje são um "must" para os fashionistas, celebridades e aqueles com inclinações criativas. Os óculos, que sempre foram referidos como "óculos tartaruga", vão bem com qualquer estilo - seja ele excêntrico, extravagante ou sexy. Vamos falar mais sobre os “óculos Nerd” mais tarde.

Outra dica quente para os formadores de opinião são os óculos circulares, que a Whoopi Goldberg popularizou usandohá anos. Os fãs dos Beatles certamente interromperão neste momento para dizer que John Lennon também deu uma contribuição significativa para o sucesso desse estilo de óculos. Enfim, independentemente de serem de plástico ou de metal, nem é preciso dizer que são um acessório elegante e em alta. Os óculos redondos ou angulares são perfeitamente compatíveis com o estilo dos anos 70, que inclui calças boca-de-sino e coletes com franjas, e podem ser usados também em combinação com vestidos estampados, saias compridas e bermudas. Mas eles também podem ser combinados com os tradicionais trajes pretos, sofisticados e simples.

Tapete vermelho: óculos para combinar com seu traje de gala

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Quais são as atividades que você não pode ficar sem os óculos, mas precisa de algo que complemente o seu look de gala? Muitas estrelas optam por óculos sem armação quando pisam no tapete vermelho, um exemplo pode ser a atriz Faye Dunaway. Michelle Pfeiffer, por outro lado, foi flagrada usando óculos tartaruga em uma ocasião - um belo contraste com suas feições delicadas. O conceito de "os opostos se atraem" é definitivamente algo para manter em mente quando se combina óculos com um traje de gala. Se o vestido é elaborado e chama a atenção, é aconselhável optar por um estilo mais modesto de óculos - a menos, é claro, que você goste de se inspirar em Sophia Loren. Nesse caso, o lema é "Não seja modesto, se você usa, mostre".

A atriz gosta de usar óculos grandes e sofisticados. As mulheres que preferem usar um terno, devem combinar esse look com um par de óculos redondos. Eles ajudarão a suavizar a aparência séria do traje. Já um vestido delicado pode ser perfeitamente combinado com óculos de linhas angulares.

O modelo que vai com qualquer coisa: o ”pretinho básico” dos óculos

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Para quem circula em diferentes ambientes, com vários estilos, mas quer poder usar sempre o mesmo par de óculos, as meias armações, ou armações com fio de nylon, podem ser ideais. Esse modelo não é de forma alguma insignificante em comparação com os outros estilos, porque cai bem para todo o mundo e pode ser usado em combinação com qualquer visual e em qualquer ocasião. Os óculos com meia armação parecem muito sérios a princípio, mas também acompanham estilos mais arrojados.

Óculos Nerd: nem um pouco antiquados

Mini guia de estilo: óculos e moda - uma dupla imbatível

Vamos voltar a falar dos „óculos Nerd“ que mencionamos antes. Para muitas celebridades, eles são um item básico e essencial. São bastante populares entre celebridades como Scarlett Johansson, Britney Spears, Lindsay Lohan e Hugh Grant. As armações de plástico, tanto em preto ou marrom, são na verdade bem comuns no mundo da moda, mas ao mesmo tempo fazem a afirmação de um estilo. É um desafio encontrar uma ocasião ou um visual em que esse acessório seria considerado impróprio. Aparentemente, algumas pessoas são tão fãs de óculos que, na falta de alguma deficiência visual, usam “óculos de Nerd” com lentes sem grau, ou até mesmo sem lente alguma.

Esses óculos podem tornar-se uma marca fashion registrada. Um bom exemplo é o caso da cantora grega Nana Mouskouri. Ela é conhecida por seu par de óculos preto há décadas, que ela combina com vestidos românticos e visuais elegantes de noite. Ela conscientemente fez da necessidade uma virtude. Inicialmente a cantora foi ridicularizada por usar armações consideradas antiquadas. Hoje ela pode ser considerada uma formadora de opinião, porque esse modelo preto um tanto sério que ela usa também pode ser colocado na categoria de “óculos Nerd”. Mas, por favor, desculpe-nos por estarmos falando de apenas um par de óculos, enquanto a estrela internacional tem, naturalmente, vários pares. Dizem por aí que são mais de 100 modelos diferentes desse estilo de óculos.

Nossas dicas:

• Contrastes são sempre uma coisa boa. Isso significa que: um vestido de seda de estilo romântico fica bem com óculos tartaruga, enquanto um visual mais sério beneficia-se da leveza dos modelos redondos, ao estilo hippie.

• Mostre suas verdadeiras cores! Uma blusa roxa pode definitivamente ser combinada com óculos vermelho-vivo. No entanto, tome cuidado ao usar cores pastel. Apenas armações de plástico ou metal em preto, marrom ou cor pastel similar são adequadas nesse caso.

• Óculos com um design chamativo são muito difíceis de combinar com diferentes looks. É melhor você ficar com uma cor só ao escolher o que vestir.

• Cuidado para não exagerar! Óculos com enfeites elaborados, molas ou parafusos grandes são chamativos por conta própria. Esses tipos de óculos combinam melhor com uma roupa simples, para evitar que a pessoa fique com um visual "over".

• Adequados para todas as ocasiões: óculos sem armação, com armação de metal ou tartaruga realmente vão bem com tudo e são adequados para todas as ocasiões. Nossa dica: opte por esse tipo de modelo ao comprar seu primeiro par de óculos, para esperamos que você possa ousar mais da próxima vez.

Fonte: Zeiss

20 visualizações
bottom of page