top of page

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo


Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Os óculos, atualmente, representam um artigo de moda. Muito mais do que mera funcionalidade, o acessório acaba por virar parte da personalidade de quem o utiliza. Sua influência na percepção é tão forte que características como inteligência, honestidade e sofisticação são associadas a ele. Em um mundo prioritariamente imagético, saber trabalhar a própria estética no dia a dia pode fazer toda a diferença.

Nesse sentido, o design de cada modelo também exerce papel fundamental. Aspectos como tipo de armação, por exemplo, influenciam diretamente na estética final. Formato, tamanho e cor também ajudam a criar a impressão desejada. Afinal, quem utiliza uma armação vermelha deseja ter muito mais destaque em relação a quem prefere a elegância do wayfarer, não é mesmo? Mas quais seriam os óculos originais perfeitos para o seu estilo? Confira, a seguir, em qual visual contemporâneo você se encaixa e os melhores modelos para destacar ainda mais a sua personalidade.

Óculos originais para cada estilo

A maneira de se vestir diz muito sobre a personalidade de uma pessoa. E os acessórios também. Quando se fala em óculos, o estilo de vida está completamente integrado na escolha de cada modelo. Para os que gostam de sair ao ar livre e praticar esportes, os modelos precisam se adequar à iluminação, intensidade da atividade, entre outros fatores. Já para os que gostam de caminhar pela cidade e encontrar os amigos, um modelo na moda é mais atrativo.

O estilo do qual você se aproxima contempla seu modo de se vestir, seu estilo de vida e sua personalidade. Confira, a seguir, quais seriam as melhores opções de óculos para ganhar mais destaque.

Estilo minimalista/natural

Estilo Minimalista

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Serenidade e casualidade integram esse estilo, no qual homens e mulheres optam por usar jeans e camiseta. A simplicidade também integra o dia a dia, assim como o efeito natural na hora de se vestir. Os óculos servem como um adereço a mais para destacar a personalidade e pedem por cores básicas, como ouro, prata, marrom, cinza e tons pretos. Entre os modelos dos óculos que se destacam dentro desse perfil estão o clubmaster, redondo e retangular. Como prezam pela saúde e pelo corpo, as pessoas do estilo minimalista também podem aderir aos modelos esportivos para as atividades ao ar livre.

Estilo alternativo

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

O vintage se une ao moderno com um toque de criatividade no estilo alternativo. A boa pedida de quem se diz alternativo é misturar cores, formas e épocas. Camisetas customizadas, muito jeans e sapatos que estiveram na moda há muitas décadas integram o guarda-roupa desse público.

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Para os alternativos, modelos de óculos com cores vibrantes e de diferentes materiais na armação ganham espaço. Entre os preferidos estão o wayfare e o redondo. Claro, os modelos retrô também não poderiam ficar de fora do leque de opções.

Estilo Radical

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Para quem gosta de roupas de couro, rasgadas e muito preto no visual do dia a dia, os óculos não podem faltar entre as opções de acessórios. Referências das últimas quatro décadas estão presentes em todos eles – de brincos a pulseiras. A jaqueta também é um item fundamental no armário desse público.

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Para os óculos escuros, os radicais costumam usar cores clássicas, tais como preto, metálico e cinza-chumbo. Armações também consagradas entram na lista – a exemplo dos modelos wayfarer e aviador.

Estilo Moda

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Para o público que se enquadra nesse perfil, o importante é estar alinhado às tendências. Por isso, os óculos escolhidos vão variar de forma significativa e sempre passar por opções ousadas. Se no armário as roupas têm cortes e cores marcantes, não poderia ser diferente no rosto. Para as armações, esse público tende a optar por modelos diferentes, com estampas exclusivas e marcas famosas.

Mesmo assim, modelos mais simples podem integrar o visual se estiverem em alta, ou seja, se você segue o estilo da moda, a variação nos modelos dos óculos é sua característica mais marcante.

Estilo Boêmio

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

A cidade é o espaço de quem gosta de música, bares e arte. Para os boêmios contemporâneos, peças casuais e com personalidade se misturam. Em termos de acessórios, o destaque é calculado na medida certa. Armações em preto, vermelho e com estampas vão aparecer em óculos retangulares e no estilo gatinho. Por serem habitantes integrados à cidade, os boêmios também têm um pouco de metamorfose em si. Então, alternar modelos também faz parte desse perfil.

Estilo Cibernético

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Para quem passa os dias conectado à rede, gosta de séries, filmes e games, esse estilo é o ideal. Referências culturais integram camisetas e acessórios. Além disso, os personagens servem de inspiração na hora de se vestir.

Os cibernéticos são uma espécie de retrô futurista, também ligados às mudanças da cidade. Os óculos seguem essa tendência, mas podem incluir design mais moderno, dependendo da ocasião. Em termos de cores, as opções metalizadas e clássicas se alternam com o visual.

Estilo Clássico

Os modelos de óculos que combinam com o seu estilo

Quem se identifica com o estilo clássico tende a preferir um armário que esteja repleto de opções básicas – sem perder a elegância, é claro. Seja para uma reunião de trabalho ou para sair com os amigos, a roupa estará alinhada e impecável.

Na hora de escolher os óculos, a tendência se reafirma. Modelos como aviador, wayfarer e clubmaster estão entre os mais adequados a esse visual. Obviamente, sempre em cores como preto, marrom, branco ou vinho.

Fonte: Visostore


24 visualizações
bottom of page