4 sintomas que podem afetar a sua visão durante a gravidez.



A gestação é um período que traz diversas mudanças no corpo da mulher, algumas podem ser percebidas com o passar do tempo, como o crescimento da barriga, aumento dos seios e enjoos repentinos. Já outras, como pequenas mudanças na visão da futura mamãe, são quase imperceptíveis aos outros, mas causam grande desconforto.

Isso porque as mesmas alterações hormonais que resultam em inchaço, enjoo e mudanças de humor, também são responsáveis por causar desde uma pequena dificuldade para enxergar nitidamente, até o comprometimento da visão da criança em formação.

Confira as dicas que separamos sobre problemas comuns neste período e, ao menor sinal de qualquer sintoma, procure seu médico de confiança.

1 – Olho seco: é possível que ao longo da gestação a mulher sofra com alguns sintomas, como coceira e vermelhidão, causados por um desequilíbrio na quantidade de lágrimas ou evaporação excessiva. O problema pode vir ao longo da gestação e tende a desaparecer lentamente, após o nascimento do bebê.

2 – Manchas escuras no campo visual: este problema está associado a um problema comum na gravidez, a pré-eclâmpsia. Caracterizada pelo aumento da pressão arterial, o aparecimento de manchas ou pontos pretos no campo de visão estão entre as consequências da doença. Para detectar o problema precocemente, é importante fazer o exame de fundo de olho durante a gravidez.

3 – Alteração de grau: se você, gestante, usa óculos, pode ser que se surpreenda ao perceber que eles já não estão sendo suficiente. Isso porque a retenção de líquido e aumento de peso podem alterar a espessura da córnea, deixando a visão distorcida. Nesse caso, o ideal é procurar um oftalmologista para, se necessário, ajustar as lentes para o novo grau

4 – Sensibilidade à luz: este costuma ser um sintoma da enxaqueca, que pode ser acentuada na gestação por causa das variações hormonais. Neste caso, é importante conversar com seu ginecologista antes de usar qualquer tipo de medicamento.


Gostou das dicas? Em todo caso, principalmente neste período, é importante estar sempre em contato com seu oftalmologista, para buscar os melhores tratamentos e assegurar a sua saúde ocular e também a do seu bebê.

Fonte: Portal do Olhos

#gravidez #olhoscansados #visão

24 visualizações

BLOG

Logo Cartan Óptica
ENDEREÇO

Rua Fernandes Vieira, 319

Bairro Bom Fim - Porto Alegre

Rio Grande do Sul 

51 3227-3406

51 99759-0446

iconmonstr-whatsapp-4-240.png
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Cartan Óptica
  • Instagram - Cartan Óptica
SiteSeguro.png

© Todos os direitos reservados 2020 - Cartan Óptica - CNPJ: 12.230.755/0001-61

Minc.Space Branding Intelligence Group
Consultor Whats.png