top of page

As tendências para se destacar da multidão nesse verão.


As tendências para se destacar da multidão nesse verão.

Não é nenhuma surpresa que os fashionistas estão sempre um passo à frente dos consumidores, e não apenas quando se trata de roupas. Eles sabem exatamente qual será a próxima armação preferida dos seguidores da moda. Afinal, homens e mulheres elegantes querem provar que estão sempre adiantados quanto às últimas tendências. Leia mais para descobrir quais armações e lentes estarão em voga este ano.

O formato perfeito

Uma coisa é certa: os óculos deste verão serão grandes. Óculos de sol no estilo boho com armações extragrandes estarão no topo das paradas nessa categoria. Os fashionistas que adoram o look hippie não podem deixar escapar essas armações. Óculos de grau e óculos de sol grandes fabricados em acetato serão a escolha certa a fazer. Mas você também vai encontrar cada vez mais modelos de filigrana com armações bastante finas, e até óculos sem aro. Armações grandes são mais adequadas para óculos de sol, porque o formato grande oferece proteção contra os raios UV nocivos. Esse visual foi popular na década de 1970, assim como as lentes redondas e pequenas. Os óculos no estilo John Lennon tornaram-se um look clássico, seja com armação de acetato ou de metal.

O formato perfeito

E já que estamos falando de metal: o mais recente sucesso do mundo dos óculos são definitivamente essas finas armações douradas e brilhantes. Os criadores de tendências podem escolher o formato que mais os agrada: grande, pequeno, redondo ou mesmo tipo aviador. Essas armações ultrafinas são mais do que apenas estilosas: elas também complementam o rosto de qualquer pessoa.

Mas vamos voltar ao futuro: os lendários óculos gatinho estão mais uma vez – ou, melhor, ainda – adornando as faces dos fashionistas exclusivos. Esses óculos vintage estão disponíveis em formatos discretos e com curvas proeminentes. Eles complementam com perfeição um visual de estilo e glamour.

O formato perfeito

Outro acessório cultuado são os óculos estilo panto. Eles eram a marca usada pela elite intelectual dos anos 1920. Trinta anos depois, tornaram-se a primeira opção de todo mundo tratando-se de óculos. Esse estilo de óculos geralmente tem lentes redondas achatadas na parte superior, tradicionalmente nas cores preto e marrom. Nos dias de hoje eles são um ótimo acessório para qualquer estilo pessoal, não importa se você é do tipo esportivo ou elegante.

E há outro detalhe perfeitamente delineado nas lentes de óculos vivendo um ressurgimento: o design de ponte no estilo saddle bridge (sela). Apenas os homens usavam modelos com ponte dupla, mas há algum tempo as mulheres se apropriaram desse estilo com classe. A ponte no estilo keyhole (buraco de fechadura) também está de volta: seu nariz parece mais comprido, porque esses óculos se assentam num ponto um pouco acima do normal. Óculos com ponte dupla têm o efeito contrário, porque se acomodam sobre o nariz numa altura mais baixa. A escolha é sua: acentue seu nariz ou faça-o parecer um pouco menor.

Cores favoritas

Cores favoritas

Graças à grande variedade de tonalidades modernas, há uma cor para cada pessoa, do mais extrovertido ao mais contido, de uma cor única aos padrões de cores. E a estrela em ascensão são as armações com gradientes de cor tanto na horizontal quanto na vertical. Eis uma regra de ouro: quanto mais visível a sua armação, mais contida deve ser a cor das suas roupas e lentes. Preto permanece como uma das cores mais tradicionais e elegantes, mas o marrom está recuperando o atraso em todas as suas diferentes tonalidades.

Faça a sua escolha: caramelo, mocha ou havana, cada uma dessas tonalidades terrosas melhora os óculos de sol, com ou sem grau. Elas se encaixam melhor com um look tradicional ou perfeccionista. E não se esqueça: as lentes são outra grande oportunidade para brincar com as cores.

Revestimentos espelhados

Revestimentos espelhados ou antirreflexo podem ter efeitos interessantes sobre as suas lentes. O céu é o limite: desde um brilho suave até um espelhamento total. A intensidade do revestimento espelhado depende da tonalidade base das lentes. Você apenas percebe um ligeiro brilho com lentes não coloridas ou levemente coloridas. A ZEISS oferece agora revestimentos de lentes em cores fascinantes, desde vermelho, verde e azul, até prateado e dourado. Com certeza essas lentes vão chamar a atenção! Lentes com um revestimento espelhado funcionam melhor com armações de metal de qualquer formato, e com óculos estilo panto.

Revestimentos espelhados

Novidades quentes

Novidades quentes

A volta à natureza também é outra tendência óbvia: madeira, cortiça ou couro representam sustentabilidade e um estilo de vida ecológico. A combinação de aço inoxidável e acetato também é bastante popular. Aqui, cor e material se misturam: hastes e ponte de metal dourado ou prateado ao lado de peças de acetato em preto, marrom ou nude. Essas armações modernas combinam com todos os looks e complementam qualquer tom de pele, tornando-se um item de moda obrigatório para muito além de apenas uma temporada.

Curtiu as nossas dicas? Então aproveita e confere a nossa coleção de óculos de sol na loja virtual.

Fonte: Zeiss

19 visualizações
bottom of page