top of page

Maquiagem para quem usa óculos: saiba qual é a melhor

Cada estilo de armação combina com uma make diferente. Veja como usar o acessório a seu favor.


Parece um desperdício quando fazemos uma make linda nos olhos e depois temos de “escondê-la” por trás dos óculos de grau. Muitas meninas não têm a opção de usar lentes de contato e acabam ficando refém do acessório.


Felizmente, a imagem negativa dos “quatro olhos” ficou no passado, e, hoje, os óculos viraram um item fashion, que complementa o guarda-roupa. No último ano, cresceu o número de mulheres que compraram armações sem lentes prescritas. Elas usam o item para incrementar o visual e ganhar um ar cool.



Para quem gosta de variar na maquiagem, o ideal é ter alguns modelos de óculos diferentes. Assim, é possível escolher qual se adequa melhor à produção.

Óculos pequenos

Nicole Kidman e Tina Fey: óculos pequenos, maquiagem discreta (Getty Images)

Se os óculos forem quase do mesmo tamanho que o contorno do olho, o ideal é fazer uma maquiagem mais básica, que não irá brigar com o acessório. Capriche no lápis rente aos cílios superiores e inferiores para destacar bastante os olhos e invista na máscara de cílios. Para preencher a pálpebra móvel, escolha um tom neutro, discreto e sem muito brilho, como o marrom passado bem suavemente.

Óculos grandes

Anne Hathaway mostra que o modelo de armação grande é sexy (Getty Images)

Estes modelos já nos permitem ousar um pouco mais. Você pode apostar em sombras coloridas, esfumado, sombra na linha inferior dos cílios, lápis colorido na linha d’água, côncavo marcado, etc. Certifique-se, no entanto, de que a armação está bem posicionada: ela não deve ultrapassar as sobrancelhas.


Óculos coloridos

Combine os óculos de armação vermelha com o batom na mesma cor (Thinkstock)

É preciso ter cuidado para que as cores não sejam conflitantes. Se a armação for de tom forte, o ideal é optar por tonalidades claras e pastel para os olhos, ou então, para não ter erro, tons neutros, como o preto, marrom e suas variações.


É possível explorar bastante as armações coloridas e estampadas para compor um visual mais interessante. Se seus óculos são vermelhos ou vinhos, você pode usar um batom no mesmo tom e completar com um olho preto levemente esfumado. A combinação fica sensual e ousada na medida certa.

Óculos gatinho

Aposte nos óculos modelo gatinho + delineador (Thinkstock)

Este modelo está super em alta e deixa o rosto mais feminino e sexy. O par perfeito dos óculos gatinhos é o delineador, que pode ou não seguir o mesmo desenho da armação. Na área inferior dos olhos, passe um lápis somente do canto externo até, mais ou menos, a metade do olho, dando uma leve esfumada. Para finalizar, abuse da máscara para cílios. O look fica moderno, fashion e muito gracioso.


Se quiser um resultado matador, feche a produção com um batom vermelho poderoso.

Post Original: Bolsa de Mulher

32 visualizações
bottom of page